Site Loader
Diligências online

Eles tem sinergia para além de pai e filha. São parceiros na empresa Advocacia Mattos há mais de 20 anos. Perspicazes, estudiosos, respeitosos, experientes e felizes no ofício que escolheram. Neste dia, merecem uma homenagem especial. Parabéns pelo seu dia, e por enaltecerem o melhor da profissão cercando de orgulho quem cruza seu caminho.

Desejamos um Feliz Dia do Advogado para Dra. Ana Cecília de Mattos Caritá e Dr. Ademir de Mattos.

Aproveitando a data, fomos ouvir o que é advogar para Dra. Ana Cecília de Mattos:

“ Fazer amigos, ser bom ouvinte e exímio leitor. Advogar é ser um eterno estudante e se aventurar nas áreas da psicologia, da contabilidade, da filosofia e agora, mais do que nunca, na área da informática. É ser um pouco perito, um pouco professor, um pouco matemático e mais um pouco de tantas outras coisas. É preciso ter resiliência, sapiência e o um bocado de ousadia. É saber colocar as palavras, os adjetivos, as virgulas e os pontos. Tem que estar sempre bem trajado, com o cabelo aparado e o humor sempre calibrado. É estar feliz com a música da vitória e forte o suficiente para lidar com o amargo ruído da derrota. É preciso humildade, sinceridade e porque não, felicidade!? Advogar é sorrir o sorriso alheio, é compartilhar, doar e acreditar no final feliz. É ter a docilidade necessária para acolher tanta gente aflita, apressada e assustada, além de adormecer, a cada dia, com um problema diferente. Mas, a cada amanhecer, o sol (às vezes a chuva) nos iluminam e o melhor caminho vai se desenhando na busca incessante para desatar os nós que nos foram destinados……Fazer a diferença na vida das pessoas é o que tanto nos orgulha nesse ofício.
Em tempos de tanto desamor, de tantas provações, tanto medo e aflição, poder semear uma semente do bem e dar um pouco de luz e esperança para as pessoas é nossa maior missão, recompensa e motivação.
A todos os nossos colegas que enaltecem e honram nosso ofício com sensibilidade, honestidade e ética, Feliz dia dos Advogados.”


Advocacia Mattos
(Ana Cecília de Mattos Caritá – OAB.SP. n.º 205.245)

Post Author: amattos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *